Peep Toe:
Há vários modelos e estilos desse tipo de sapato no mercado. Super casuais, formais. Nem tudo serve para tudo! Não misture as coisas. Não vá para o trabalho com o seu peep toe de festa! Não vá para a festa com o peep toe casual! A escolha perfeita para cada ocasião. Ao contrário que muitos pensam, o sapato peep toe + meia calça pode ser usado no inverno. O segredo é escolher modelos mais pesados (como o peep toe meia pata) e que a sua ponta seja mais fechada, usar cores escuras da estação e fazer combinações de cores equilibradas. Não acho que esse é um estilo que dá certo para todos os pés (ou dedos?). Quem tem dedos muito longos, que escorrega facilmente no sapato, deve evitar por que tende a ficar com aquele dedão com a meia para frente. Tem que testar mulherada! Vestidos que não são muito curtos ficam maravilhosos com o peep toe. Quem gosta de saias rodadas, pode criar um estilo “vintage” com o peep toe.
Oxford:
Por ser inspirado em sapato masculino, usar a Oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais. O sapato Oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings. Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar para os sapatos. Já que a moda traz modelos de sapato Oxford femininos que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles prometem chamar muita atenção e fazer sucesso entre as mulheres.
Sapatilhas:
Ter perna grossa é o sonho de muitas mulheres, mas será que as sapatilhas combinam com este tipo de corpo? Sim. Porém, como tudo merece cuidados e dá para ficar ainda melhor, opte por sapatilhas fechadas nas laterais para que o pé não fique muito largado e esparramado no calçado. Bicos finos também são uma ótima opção para alongar os pés e tirar a atenção das pernas. Além disso, vale a pena combinar as sapatilhas com as roupas certas: uma calça legging comprida de cor escura ou uma meia-calça escura ficam perfeitas com este tipo de corpo. As mulheres baixas já devem estar imaginando que sapatilha não são para elas porque precisam “subir no salto”. Estão enganadas. Mulheres baixas podem usar sapatilhas. Lógico que existem aquelas dicas que ajudam a melhorar mais um pouco o visual como, por exemplo, usar sapatilhas abertas nas laterais ou mostrando os dedos, de cores claras ou no mesmo tom da pele, pois ajuda a alongar a silhueta. Ihh, mas meu pé é grande e acho que fica estranho usar sapatilha… Calma, pois para tudo na moda se dá um jeitinho e para pés grandes é só usar sapatilhas de duas cores, de preferência em modelos cap toe.As dicas de cores que deixam os pés menores são marrom, azul marinho, preto e petróleo. Vale a pena experimentar e ver os pés “diminuírem”.
Como ele é daquele tipo de sapato “tem que ter”, combina com tudo! O scarpin preto é básico e te acompanha do trabalho para a balada tranquilamente, assim como o nude, que vale muito a pena investir pois combina com qualquer cor de roupa e alonga a silhueta. Tá achando a roupa sem graça e monótona? Coloca um scarpin e veja a mágica que ele faz! Impressionante como parece que trocamos de roupa quando colocamos o sapato certo. Um scarpin combina com qualquer estilo: romântica, casual, rockeira, despojada, chique…
Ankle Boot:
Para aquelas que querem causar frisson na noite, outra opção são as calças bem skinny. Elas são excelentes para o inverno, além de deixarem a apresentação superelegante. Com short, digo mais, de qualquer cor que não seja preta. Além de achatar e engrossar as pernas ainda mais, a ankle boot preta fica “pesada” e pode tirar a delicadeza do visual. A não ser que você queira passar uma impressão mais rocker ou gótica, prefira tons de marrom ou cinza. Com vestidos também fica bem legal, mas atenção… se você for gordinha e/ou baixinha use uma ankle boot no tom aproximado de sua pele. Infelizmente elas tiram centímetros de sua altura e adicionam kg a sua silhueta. Sejamos sinceras. Com calças é o jeito mais fácil de usar e a regra é clara: magras, abusem de qualquer cor na ankle boot e na calça. Cheinhas, usem botas escuras e a calça idem. Calça skinny (ou legging) e sempre por dentro da bota. Cuidado para não ficar aquele monte de pano amontoado na barra heim?
Lindo, estiloso e jovem. E nem fiquem encanadas com a idade para usar, mas sim com o shape do corpitcho. Eu garanto mais short ou calças e ankle boot. E sem mistérios: se estiver acima do peso, use com calças no mesmo tom da bota, principalmente cores escuras. Mulheres de pernas compridas e finas têm uma super vantagem com esse tipo de calçado – dá pra combinar com praticamente todo tipo de roupa; mas também podemos ajudar as baixinhas e com pernas grossas que querem andar na moda. A solução para esses casos é adotar uma meia-calça opaca da mesma cor da ankle boot, para dar a impressão de alongar a silhueta. Uma outra dica é substituir a meia por uma calça legging, que não pode ser curta e deve ter o tamanho suficiente para ficar por dentro da bota.
Bota cano curto:
Uma das coisas mais legais do inverno é poder usar botas. Nessa temporada as de cano curto são a grande tendência e nós simplesmente adoramos e já até fizemos um post aqui falando sobre as botinhas com franjas, mas além delas existem outros modelos igualmente lindos. Muita gente acha que não vale muito a pena investir em botas morando no Brasil, já que o inverno só é mais rigoroso na região sul, mas nós pensamos ao contrário e acreditamos que as botinhas de cano curto são muito versáteis, fáceis de combinar e não precisam de temperaturas tão baixas para poder usá-las. Alias, elas ficam lindas com shorts, saias e roupas mais leves. É importante ressaltar que as botas pretas podem dar a impressão de pernas mais grossas e achatar a silhueta ao passo que as cores mais claras, com tons mais próximos da cor da pele, alongam. Em caso de dúvida lembrem-se que o espelho é sempre o melhor aliado. Se elas já são fáceis de combinar com roupas mais frescas, no inverno fica ainda mais fácil, muitas vezes é só acrescentar uma meia-calça. Calça skinny e legging também são ótimas opções. Para quem tiver um pouquinho acima do peso a dica é usar com calça no mesmo tom da bota e se for escura, melhor ainda!
Esses são só alguns modelos de calçados gente. Gostaram da dicas? Agora vocês não vão errar quando comprarem e quando misturarem com os looks né? Beijos até o proximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário