sábado, 30 de março de 2013

Saias Plissadas *-*


Nos últimos anos, a moda já passou por uma época bem rocker – quem não lembra dos desfiles da Balmain, com as calças jeans detonadas, blusas podrinhas e jaquetas de ombros estruturados, tudo bem anos 80?! – e também por uma onda boyish, com as calças boyfriend, as roupas oversized e os oxfords. Contudo, nas últimas temporadas, o girlie está tomando conta do guarda roupa das garotas. A gente já viu as candy color, renda, transparência, gola “Peter Pan”. Hoje é a vez da saia plissada!

Esse modelo de saia é bem simples de combinar e vai bem não só com o estilo romântico/colegial! Se essa é a pegada que você gosta, vá de cores claras e delicadas, tecidos leves. Nesse estilo mais doce, a saia funciona com suéteres, camisas, oxfords, slippers e sapatilhas. Já se você gosta de um visual mais pesado, vá de tecidos também pesados, como o couro. Aí fica mais interessante misturar com camisetas de banda, regatas podrinhas e coturno. Vamos ver alguns looks de inspiração?



Combine  a saia plissada com blusinhas delicadas e também de renda. Camisas com ou sem manga de um tecido leve, como a seda, pode deixar o look ainda mais interessante.
Salto pode ser usado em qualquer momento e deixa a produção super elegante.


  • Curtas: Ficam bem em 'baixinhas'.
  • Midi: Pode ser usada tranquilamente em mulheres com pernas longas.
  • Longas: Mulheres altas e baixas podem usar sem medo, ao contrário do que dizem, alongam a silhueta.





A saia plissada também é indicada para quem tem os quadris estreitos, pois o volume natural da peça aumenta esta região.



Para o dia-a-dia, sapatilhas e rasteiras estão liberadas. Use com uma t-shirt ou regatinha de um tecido mais 'molinho', cintos são bem-vindos! Blazer, cardigã é perfeito para todo os tipos de ocasiões.

O que acharam meninas? Aprovado?
Se tiverem mais alguma duvida de como se vestir é só mandar a perguntinha e a gente responde!
Até o proximo Post, beijuuuh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário