quinta-feira, 12 de julho de 2012

3D Bebé.


As unhas 3D são aquelas que têm desenhos artísticos em alto relevo. A arte é feita com acrílico em pó e acrílico líquido sem cor (conhecido também como líquido monomer), moldado nas unhas com o auxílio de um pincel para nail art número 3.

“As unhas 3D são bastante utilizadas nas mãos de noivas, debutantes e madrinhas de casamento. Mas, nada impede de usar a criatividade e fazer desenhos sutis para serem usados no dia a dia”.
É possível fazer vários temas em relevo nas unhas 3D, como corações, laços, caveiras, rosas, etc. “Acessórios como cristais, pérolas e micro miçangas também são usados para fazer as unhas 3D”.

Como fazer as unhas 3D:

Os desenhos em alto relevo são feitos com acrílico em pó e em líquido, encontrados em lojas especializadas de nail art. Outro item que faz a diferença na técnica é a cor do esmalte. Segundo Paulo Miranda, técnico em alongamento de unhas do Empório das Unhas, a cor deve contrastar o tom do desenho. Nesta unha foi ultimizado o 016 da
marca Hits.


Prepare as unhas com base e esmalte. Na escolha da cor, procure um tom que contraste com o desenho ou seja neutro.



Espere o esmalte secar e comece a elaborar o desenho. Para isso, tenha em mãos um pincel para nail art nº 3. Molhe as cerdas do pincel com o acrílico líquido e retire o excesso em um papel toalha. Passe o pincel sobre o pó de acrílico, que formará uma massinha homogênea. A intenção é formar uma bolinha acrílica, por isso, insira o pincel como se fosse pingá-lo no pó.


Com o acrílico na ponta do pincel, comece a fazer o desenho na unha. Nós escolhemos o desenho de caveira. Para fazê-lo, pegue uma quantidade maior de acrílico e modele na unha. O contorno do desenho, boca e olhos, são feitos com o pincel. Para conseguir um traço mais fundo, utilize um palito de unha. Para amolecer o acrílico enquanto ilustra, molhe o pincel ou palito na base de unha.



Solte a criatividade e tente outros modelo. Com o acrílico é possível fazer qualquer desenho.












Nenhum comentário:

Postar um comentário